Cromoterapia

Depressão: Dicas para superar esse mal usando as cores

Nos últimos anos, nos deparamos com inúmeros problemas que assola a população brasileira, mas uma em específico tem causado um grande transtorno social e que muitas vezes tem sido motivo de preocupação das autoridades e da medicina, tradicional e holística: a depressão.

Nos últimos tempos, tenho recebido contatos dos mais diversos e também recebido pessoas em consultório com o diagnóstico de depressão. Essa doença vem envolvida de inúmeros outros problemas, o que nos faz analisar e perceber que a depressão deve ser levado a sério, pois fica clara a complexidade que envolve essa doença.

Depressão não é frescura – saiba mais

Segundo alguns dados estatísticos, mais de 5 milhões de pessoas no Brasil correm o risco de sofrer de depressão, o que é alarmante e assustador. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 350 milhões de pacientes sofrem atualmente dessa doença, o que podemos considerar que esse tem sido um dos maiores males da humanidade. Por conta desses dados, podemos considerar como uma das grandes epidemias do século 21.

Depressão e seus sintomas

A depressão é considerada uma patologia de âmbito psiquiátrico e que afeta fortemente o biológico, e que muitas vezes vem acompanhado de outros problemas sérios, no caso de vícios como, por exemplo, o tabagismo e o alcoolismo, o que geralmente potencializam essa doença, causando danos severos a médio e longo prazo. Se não levada a sério, pode levar a pessoa a um quadro crônico, e com o tempo agravando e levando a pessoa a cometer suicídio.

Um dos pontos que deve ser levado em consideração é que este mal atinge muitas classes sociais, por isso não há uma distinção clara. Uma das observações que faço com relação à depressão é que sempre há um problema de ordem emocional envolvido em cada doença, e com relação à depressão não é diferente, pois se trata de uma doença em que envolve muitos fatores, como o ambiente social, os problemas familiares, os costumes, situações ou fatos que geraram o que podemos chamar de gatilhos, que disparam sentimentos atrelados às situações ou pessoas, e a partir disso a pessoa encontra dificuldade em lidar com esse conjunto de situações. Sensações de impotência, de vazio e tristeza acabam fazendo parte da doença, e quando menos se espera, vem o diagnóstico de depressão.

Depressão tem cura?

Como toda e qualquer doença, sabemos que há muitas opções de tratamento para combater a depressão. Hoje dispomos de tratamentos alopáticos, homeopáticos e, principalmente, energéticos. A doença sempre tem um fator psicoemocional envolvido, e por conta disso, podemos oferecer muitas formas de tratamento de maneira a transformar suas emoções, seus pensamentos, fazendo com que seu humor mude e possa se sentir mais feliz e alegre, compreendendo de que a doença não é um estado permanente, mas transitório, mostrando que existe algo que não está bem dentro de si mesmo e que pode ser mudado com estímulos positivos.

Como combater a depressão?

A pessoa que sofre de depressão, geralmente atrai problemas de ordem energética e espiritual, e isso deve ser tratado com terapias que vão lidar com vibrações mais sutis, porém eficazes. Na cromoterapia, podemos usar cores que podem promover estímulos positivos e que permitem que a pessoa saia desse estado depressivo e possa começar a reagir de maneira imediata.

Dentre muitas técnicas terapêuticas que podem ajudar a combater a depressão, a Cromoterapia é uma excelente opção.

Usando cores como laranja e amarelo, estas vão promover estímulos de alegria e descontração, forças essas que são antagônicas das encontradas numa pessoa depressiva. A cor laranja, por exemplo, vai ajudar a eliminar de forma rápida energias pesadas, o amarelo vai promover a alegria e bom humor. Além disso, o violeta também vai efetuar uma transformação de forma energética e espiritual, levando a pessoa a um processo de reflexão e lhe trazer mais força espiritual para superar toda e qualquer dificuldade temporária.

A utilização das cores pode ser feita usando roupas com os tons sugeridos para fazer com que seu estado vibracional mude. Outra forma de usar as cores é fazendo meditação e visualização dessas cores, com a sequência sugerida: Laranja, Amarelo e Violeta.

Muita luz e felicidade pra você!

Marcelo U. Syring

Obs.: comente abaixo o que achou desse artigo. Sua opinião é muito importante. 😉


Se você quer expandir seus conhecimentos em relação a Cromoterapia, vou te apresentar duas formas: adquira o livro O Poder das Cores do Marcelo Syring, onde você vai expandir ainda mais esse universo e transformar sua vida.

E adquira também o Curso de Cromoterapia do Marcelo Syring (em parceria com o Espaço Atma) que está disponível online na hotmart. Compre o curso agora utilizando o cupom de desconto: CROMOATMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *