
Como lidar com nossos pensamentos?
AUTOCONHECIMENTO
Marcelo U. Syring
3/26/20252 min read


Nossa mente sempre se concentra naquilo em que mais pensamos. E ela pode focar em excelentes imagens e lembranças, como uma festa de aniversário que marcou sua vida, ou um encontro inesquecível com alguém especial numa situação especial, gerando uma energia magnificamente leve e confortável. Entretanto, a mente pode nos direcionar para situações problemáticas, circunstâncias estressantes do nosso cotidiano, nas dificuldades que temos em lidar com as adversidades do dia-a-dia, nas contas para pagar, nas dívidas que temos que quitar ou nas doenças que temos que sarar.
Neste atual momento, em que você está pensando?
Enquanto você pensa numa pessoa, situação, fato passado ou uma ocorrência negativa, sua mente está emanando pulsos de energia correspondente aos seus pensamentos e sentimentos, que se expande numa velocidade e extensão de proporções inimagináveis. E como o Universo corresponde ao que vibramos, de uma maneira geral, o retorno é garantido, no seu devido tempo.
A maioria de nós não percebe quanto nocivo pode-se tornar um simples pensamento.
Ele pode nos derrubar e nos afundar num mar infinito de tristeza e dor, como pode nos levar ao céu em questão de segundos.
O momento planetário nos direciona para que possamos observar mais o nosso conteúdo mental, pois estamos emanando diversas vibrações sem perceber os resultados gerados por conta disso.
O nosso foco deve ser direcionado para gerarmos pensamentos saudáveis e felizes, que nos proporcionam prazer e bem-estar. Passamos muito tempo da nossa vida pensando em bobagem, criando situações que nos proporcionam resultados negativos, nos tornando infelizes.
Para isso, é necessário nos concentrarmos no positivo.
Resgatarmos a nossa confiança e autoestima, a alegria e a felicidade, enfim nos desconectarmos dos vícios prejudiciais da nossa mente criadora e usar todo a nossa energia para nos conectarmos ao que há de mais lindo e belo em nós.
Por fim, é importante aprendermos a identificar o que exatamente estamos pensando e por quê. Para isso, procure se observar. Avalie suas crenças e valores e se estão correspondentes ao seu conteúdo mental atual. Perceba se seus pensamentos estão conectados ainda com os fatos ruins do passado, e comece a trabalhar na desconstrução dessas formas mentais. Alimente-se de pensamentos grandiosos e benéficos a sua alma. Direcione toda a sua energia para o bem mais precioso que existe em sua vida: você mesmo.
“Se você tem raiva, vibra no amor e seja o amor.
Se você tem medo, seja a própria coragem em pessoa.
Se você tem tristeza, transborde alegria no coração.
Se você tem ansiedade, viva o momento e cultive o presente.
Se você tem angústia, confie no fluxo da vida e se permita ser feliz.
Se você tem algo ruim, transforme em algo positivo e siga em frente!
Somos transmutadores por natureza.”
Conheça outros artigos no Blog:
Desperte sua Essência e Expanda sua Consciência!
✨ Embarque nessa jornada de autoconhecimento e espiritualidade sem limites. Clique aqui e comece sua transformação agora!

